Esportes

Leoas são campeãs microrregionais da Olesc

Published

em

Milena Agostinho, capitã das Leoas Sub 16, comemora um de seus gols - Foto: Leoas da Serra/Divulgação
Aconteceu neste fim de semana, em Anita Garibaldi, a fase microrregional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, organizada pela Fesporte, para atletas até 16 anos de idade. Duas vagas estavam em disputa para a fase regional na modalidade de futsal, tanto no masculino quanto no feminino.
Representada pelas Leoas, Lages ficou com a vaga e com o título no feminino, após duas vitórias contundentes. Contra Campo Belo do Sul, as Leoas golearam por 8×2, com grandes exibições de Milena Agostinho, Laisa e Suelen, trio que praticamente decidiu o jogo: Suelen fez três gols e Agostinho e Laisa marcaram duas vezes cada. O outro foi assinalado por Isadora.
A curiosidade da partida foi que enquanto as Leoas jogaram com o uniforme azul de Lages, o time de Campo Belo do Sul jogou com uma versão do uniforme das Leoas, eis que o projeto de futsal feminino foi instalado no município como uma extensão do trabalho de formação de atletas do time lageano.
Na partida que valeu a medalha de ouro, as Leoas aplicaram 3×0 em Anita Garibaldi, donas da casa, gols de Laisa, Milena Agostinho e Milena Canani. A segunda vaga foi conquistada por Campo Belo do Sul, que no confronto com Anita venceu por 2×1.
Já no masculino Lages não teve a mesma sorte. Os meninos perderam a semifinal para Campo Belo do Sul por 3×2 e deram adeus às chances de passar para a fase regional. Na disputa de terceiro lugar, nova derrota por 3×2, desta feita para Anita, tendo terminado a competição em quarto lugar.