Conecte-se a nós

Notícias

130 crianças presenteadas em ação de Natal

Published

em

Papai Noel fez a distribuição dos presentes na tarde de quarta - Fotos: Núbia Garcia

Os olhinhos curiosos e atentos de 130 crianças integrantes, da rede municipal de ensino de Lages, denunciavam o que estava prestes a acontecer: era por volta das 15 horas de quarta-feira (5) e o Papai Noel estava quase chegando na praça de alimentação do Angeloni, para entregar presentes de Natal.

Esta ação social, que leva o nome de Natal Super Feliz Angeloni, é promovida pela rede supermercadista em todas as cidades onde a empresa atua. Na ação, voluntários “adotam” as crianças a partir de um painel de fotos afixado em todas as lojas da rede. Cada criança integrante da campanha ganhou uma roupa, um calçado e um brinquedo – os itens eram padrão, mas padrinhos poderiam escolher os modelos.

“O Angeloni escolhe as escolas que farão parte da campanha a cada ano para que a gente consiga fazer do Natal destas crianças uma data diferente e marcante. Promovemos um momento especial que talvez, alguns deles, não tivessem se a gente não fizesse esta ação”, comenta o gerente da loja em Lages, Gilberto Meireles.

Neste ano, foram atendidos os desejos dos alunos dos Ceim’s João José Theodoro da Costa Netto (loteamento Itapoã, no Bairro São Miguel) e Aristorides Machado de Melo, além da Escola Jardelina Furtado Pereira (ambos no loteamento Nadir, Bairro Penha).

Para a entrega dos presentes, os alunos participaram de uma festa na praça de alimentação da loja do Angeloni, com a presença do Papai Noel. Quando o Bom Velhinho adentrou o local, a histeria foi generalizada entre a criançada, que gritava e comemorava sua chegada como se fosse uma vitória.

“Pra os alunos é muita alegria participar desta festa e receber presentes, especialmente para aqueles que, infelizmente, as famílias não têm como celebrar o Natal. Temos alunos muito carentes e, pra eles, o Natal é apenas esta festa”, comenta a diretora do Ceim João José, Indianara Lang.

Durante a festa, os pequenos receberam um lanche, participaram de brincadeiras e uma equipe de recreadoras fez pintura facial nos pequenos. “Para algumas crianças esta é a única oportunidade de ter um presente de Natal, por isso, contar com parcerias como esta é fundamental para a nós. As crianças estão tão empolgadas, que algumas nem almoçaram direito de ansiedade pra ver o Papai Noel”, conta a gestora do Ceim Aristorides e da Escola Jardelina. Este foi o 16º ano da campanha, que acontece em 15 cidades de Santa Catarina e do Paraná. Neste período, 38 mil crianças já foram presenteadas por meio da ação social.

Aluno do Ceim Aristorides, André Breno, de 3 anos,estava encantado com o Papai Noel

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: